segunda-feira, 10 de junho de 2013

Olinda

Oii galerinha, vou continuar a tratar da minha viagem à Recife, dando importância, nesse momento, à Olinda. Ao chegar lá, visitamos a Catedral da Sé, construída em 1548 sob o comando de Duarte Coelho, donatário de Pernambuco que via no alto da colina uma possibilidade de proteção contra os inimigos, seu projeto arquitetônico atual é eclético e reúne influencias de vários estilos, sua atual fachada é em estilo colonial, possui três portas ladeadas por colunas jônicas. No seu interior, duas ricas capelas laterais em estilo barroco com entalhe e douramento, muito rica em arquitetura e trabalhos artísticos, e possui grandes colunas em pedra.
Subimos algumas ladeiras para ter a vista panorâmica do alto, podendo perceber a centralização da catedral em relação à cidade. Atualmente, a catedral esta em reforma e não podemos entrar nela, porem, podemos admirar a beleza de sua frente do lado de fora. 
Após a visita, fomos a uma loja fazer compras e apreciamos um pouco do frevo, uma dança típica da região.
Curiosidade: Por que o nome da cidade é Olinda? Ao chegar na cidade, os primeiros visitantes usaram a expressão: "ó linda" para descrevê-la.

Aqui vai algumas fotos:


Frente da Catedral da Sé 

Vista do alto da Sé
Foto com algumas amigas em Olinda!
                                       Texto Realizado por: Carolina Moreira




Nenhum comentário:

Postar um comentário