segunda-feira, 27 de maio de 2013

Corações de Pedra


               corações de pedra                                       

Oláá galerinha linda de Lu, hoje vou falar um pouco mais sobre o paradidático de português e os jovens!
       
           Na matéria língua portuguesa estamos lendo um paradidático chamado "Xexa", a trama conta a historia de uma adolescente problemática que não aceita ver o mundo de outra forma a não ser dentro de seus padrões, ela foi criada numa redima de vidro e por isso ela não consegui lidar com seus problemas,assim começa a ficar rebelde, e no desenrolar da historia com a ajuda de sua tia ela vai conseguir ver o mundo de uma forma diferente, de uma forma que ela nunca havia visto antes, ver que tudo tem um jeito, e que um dos melhores é o dialogo e o melhor remédio de tudo é a compreensão!
   
Muito interessante não é mesmo? Eu mesma estou achando muito bom e achando solução de vários problemas meus com este livro, acho que é realmente um livro muito bom tanto para os jovens quanto para os seus pais, porque como a professora Kalyne mencionou na aula hoje muitos pais pensam que os filhos não tem problemas por serem jovens, mais pelo o contrario, pelo fato de sermos jovens, não temos tanta maturidade para lidar com os problemas e por isso nossos problemas se tornam três vezes piores do que os dos adultos, que tem maturidade para resolvê-los, e pior do que os das crianças, que num instante esquecem dos problemas. 
      Porém como diz o livro a melhor resolução dos problemas dos jovens é o dialogo, muitos jovens hoje em dia são deixados de lado, não tem atenção, não tem com quem conversar, o que os trás uma certa tristeza, ressentimento, solidão e até mesmo depressão....E é ai que entra o dialogo os jovens devem dizer o que estão sentindo, conversar com os pais e procurar compreender também, ver tudo o que os pais fazem por eles e se os país informarem os jovens, os instruírem, conversar com eles, dar atenção, dar carinho, é o suficiente para a felicidade, afinal, o dinheiro não é o melhor modo de felicidade, nem os presentes, do que adianta você ter muito dinheiro? muitos bens matérias? e não ter com quem dividir? Então ame e valorize sua família, compreenda, escute, fale, faça!








Bom galerinha espero que tenham gostado, fiz esse textinho com MUITO carinho pra vocês e se precisarem de conselhos sobre algo, entrem em contato que eu posto uma matéria os ajudando, sem citar seu nome!
                  
            Beijos melados, 
      Texto realizado por:Luisa Alves
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário